sexta-feira, 28 de agosto de 2015

47ºC

Pesquisadores siberianos (na verdade apenas dois) descobriram a existência de uma ligação cromossômica (e inédita) entre o ego e o intestino grosso. 
Após acompanhar 34 pessoas (o equivalente a população local), durante 25 anos (alguns congelaram durante o processo), concluíram que a inflação egoíca está relacionada ao processo de fermentação ocorrido nas alças intestinais. 
Mesmo diante da indignação do psicanalista local, idealizador do movimento O EGO E AS PRIMEIRAS RELAÇÕES OBJETAIS, os resultados ganharam destaque na imprensa internacional. 
Vostok Balalaika e Yuri Smirnoff identificaram discretas ramificações presentes nos portadores do 47º cromossomo, responsável pelo trânsito de gás carbônico produzido no processo de decomposição do amendoim japonês com a cerveja. 
O 47ºC (como foi batizado) liga a terça parte do intestino com o lobo frontal (vulgarmente chamado de testa), área responsável pelo planejamento, possível morada do ego. 
Pelos odores (e pelas barbaridades pensadas pelos sujeitos da pesquisa) , concluíram que o uso abusivo de alho, feijão e whey protein, deflagrou casos de surtos narcísicos severos.
Embora satisfeitos com os dados obtidos, Balai e Noff (como são conhecidos no meio cientifico) demonstram preocupação em relação ao tratamento proposto. 
Utilizaram doses regulares de simeticona (remédio para pum) e, mesmo com flatulências poderosas e fétidas, não observaram o esvaziamento do ego.   
Nos casos mais graves, associaram o uso de laxativos. Para surpresa dos pesquisadores ocorreu uma deflação intestinal e um superávit egóico com pacientes dizendo frases repetidas de forma compulsiva: "Porque eu? Alguém tão importante, bondoso e modesto como eu! Exijo meus direitos! Vocês sabem com quem estão falando?!"
A hipótese inicial aponta para uma fragilidade na vesícula protetora do ego (expressa pelo medo de deixar de ser o centro das atenções), somado a um enrijecimento nas paredes super-egóicas (expresso pelo rigor, conservadorismo, e preconceito, incapaz de promover compaixão e solidariedade). 
O tema será tratado no I Congresso Mundial de GastroenterologiaPsiquiátrica em 2016 na Universidade Johns Hopkins. 
Como, você não sabe onde é?! 

Abaixo fragmentos do estudo. 

Caso 1.  

Maria Antonieta, 57 anos, separada, funcionária publica, trabalha com atendimento ao usuário do sistema de saúde. Dia desses uma mulher, mãe de cinco filhos, domadora de ursos polares e moradora da periferia (da Sibéria), foi ao posto local buscar agasalhos para as crianças, oferecido pelo estado. Ao preencher a documentação percebeu que havia esquecido o número do RG do terceiro filho. A atendente ficou bastante enfezada e começou a gritar com a mulher. Sentiu-se agredida, jurando que o esquecimento havia sido proposital.
Maria Antonieta é portadora do 47ºC.

(Em resposta as acusações, a usuária comunicou que de fato, havia acordado as 4 da manhã, cerrado doze blocos de gelo, amansado 3 ursos famintos e cuidado de 5 crianças pensando, unicamente, "como faria para foder com a vida da Maria Antonieta" (sic). Encerrou o processo sugerindo a Maria "enfiar o casaco no rabo").

Caso 2. 

João Bonaparte, 60 anos, segundo casamento, 3 filhos (1 do primeiro e gêmeos de 3 anos do segundo), executivo da área financeira, amigo de políticos, 4 passaportes carimbados, 5 continentes visitados, dono de carro importado , adega climatizada (ao ar livre, lembrem-se que o estudo foi feito na Sibéria) e  motociclista eventual (quando de férias no sul da Espanha). 
João tem hábitos notívagos e prefere trabalhar até tarde. No entanto, a empresa funciona em horário comercial. Isso não impede que determine aos funcionários que  permaneçam fora do expediente. 
Dia desses, Rubens, 65 anos, motorista da empresa há 40, aposentado, porém ativo pela necessidade de complementar a renda familiar, informou o chefe que precisaria sair mais cedo. Questionado sobre o motivo, disse que gostaria de participar da formatura do neto mais velho. 
"Pô Rubão, justo hoje que tem Moscou e São Petesburgo, jogaço! Combinei de tomar umas vodkas com os camaradas e vou precisar de você, senão coméqueuvou?! O moleque não vai nem perceber. Toma aqui uns trocados e compra um presente."
João Bonaparte é portador do 47ºC.

(Em resposta Rubens concordou em ficar para levar o chefe ao jogo. Pediu licença para arrumar o carro. Introduziu dois ovos podres no escapamento e tampou hermeticamente. Na parte interna, derramou leite azedo, postas de peixe -fresco e soltou dois porcos selvagens. Manteve o motor ligado e partiu para a formatura do neto.)


Algumas universidades manifestaram interesse em validar a pesquisa por aqui. Interessados in box.

Nenhum comentário:

Postar um comentário