sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Miraculum

Milagre vem do latim miraculum, termo que pode ser traduzido por maravilhar-se. Em geral a palavra é utilizada para nomear algum acontecimento dito extraordinário ou que fere as leis naturais que regem os fenômenos ordinários.  Normalmente são eventos sem sentidos que não podem ser explicados a luz dos conhecimentos científicos disponíveis. Enfim ...
Hoje foi meu último dia de trabalho. Iniciei minhas férias as 15h. Logo cedo, mais animada do que qualquer segunda-feira, fui para o trabalho sabendo que na volta minha primeira tarefa de férias seria lavar a pia de louça esquecida do jantar de ontem - Maria já está de férias. Bom, bitoca no marido, afago nas crianças encarei minhas pendências como uma militante destemida. Liqüidei todas e encerrei o dia com um email de até breve para a chefia. Assim que cheguei em casa cruzei com a vizinha. Entre uma atualização e outra das notícias do dia, brinquei que começaria as férias com um avental modelito Isaura, afinal ninguém lembraria que os pratos não são auto-limpantes. Ela, muito espirituosa, disse que o marido próprio teria lavado, eu, ao contrário, jurei que se o mesmo acontecesse em casa o teto desmoronaria na minha cabeça. 
Quando entro ... miraculum! Contrariando todas as leis da natureza, toda, todinha e absolutamente toda louça estava no escorredor. 
Ainda bem que a temperatura está agradável porque hoje dormirei no quintal. 
Sem teto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário