terça-feira, 23 de julho de 2013

Tanta coisa num só dia

Tanta coisa num só dia.
Francisco chegou. Chegou também um garotinho sem nome que atende por Bebê Real. Coitado! Já se acostumou com a alcunha. Não adianta chamar de João, José, Willians ou Charles. É Bebê Real e pronto! Curiosamente os dois vieram com um vestido branco. Destoavam no tamanho, mas eram bem parecidos.
Hoje também morreu um homem. Ele era velho, doente, já não conseguia levantar, usar a casa de banho, muito pouco comia. Acreditem: cobriam seu corpo com uma camisola branca como a do Francisco e do Bebê Real.
Tinha família, grande. Choravam a morte do homem mesmo sabendo que estava para morrer. Não sei de que adianta saber! Os pais do bebê sabiam do nascimento: choraram. Um monte de gente sabia da chegada do Francisco, choraram. Como choram essas pessoas?! Por todos os motivos: se chega, se nasce, se morre, se vai ... já aviso: logo, logo ele vai embora e também vão chorar.
Curiosamente beijou a testa de uma criança e de um homem velho doente. Como gosta de beijar?! Acho até que beijou a Dilma e o Barbosa, que pelo visto não são muito de carinhos.
De todos, o que mais me emocionou num só dia, foram as lágrimas do seu Agenor. Também homem, menos velho, não muito. Sem tanta saúde e com tanta idade não conseguia emprego há anos. A família grande decidiu pagar um pouco de dinheiro por mês para o seu Agenor fazer companhia ao homem doente. Ele ganhava pela doença, não pela saúde. Eram seus membros que carregavam o homem a casa de banho, suas mãos que levavam a colher de sopa a boca e seus olhos e sua voz que liam as notícias do dia. Naquele dia seu corpo perdeu a função.
Com a morte do homem, seu Agenor, ainda com tanta idade e com um pouco menos de saúde, chorou. Mas como choram essas pessoas?! Ligou para sua senhora e contou que novamente estava desempregado. Acho que ele chorou de fome.
O Bebê tem um nome estranho, mas tem comida. A família grande também. Seu Agenor não. Soube que Francisco é dado a reza. Pedi para ele fazer uma oração pra toda essa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário